Nintendo na E3, e o Wii MotionPlus

Umas das poucas novidades durante a E3 desse ano, fora a apresentação dos novos games, foi o anuncio oficial do Wii MotionPlus. Acessório para o controle da Nintendo com a função de aumentar a capacidade de reconhecimento dos movimentos.

Os caras do Gizmodo fizeram um review afirmando que o reconhecimento fica perfeito, só deixaram clara sua opinião que esse recurso deveria ter vindo desde o inicio do console. Pois os jogos “antigos” não terão aproveitamento desse novo recurso. Apenas se as produtoras lançarem atualizações, habilitando o novo reconhecimento, é que poderemos usa-lo nos games já lançados.

O formato da E3 mudou. Agora ela é focada na criação de parcerias para futuros negocios. Então quem estava esperando revelações de jogos de peso, deu com a cara na parede. Como o publico lá estava querendo informações para decidir onde investir, a Big N resolveu mostrar seus numeros de sucesso em vendas, o novo recurso para o Wiimote e também seu WiiSpeak, microfone pra criar uma teleconferencia entre os jogadores. Sem headset.

Pra demonstrar os novos recursos foram apresentados os games WiiMusic (Simulador musical), Animal Crossing: City Folk e Wii Sports Resort. Para DS a unica informação importante, na minha opinião, foi o anuncio de um GTA exclusivo, o Chinatown Wars.

Confere lá no Gametrailers as outras apresentações. E mais um detalhe, o Wii assumiu o topo das vendas nos EUA também. Quer dizer que a Nintendo, inicialmente, está executando bem sua estratégia. ;-)

Agora convoco meus amigos do Guri de Apê para falar sobre os outros lançamentos. :D